CONSTRUINDO VALORES ATRAVÉS DO TEMPO

De braços abertos para receber nossos alunos

A prática educativa responde às necessidades de uma sociedade em constante mudança, ajudando a formar pessoas, capazes de aprender a aprender, como sujeitos livres, conscientes, críticos, solidários, comprometidos e participantes no processo de construção e transformação da história. A pedagogia Scalabriniana é marcada pela justiça e pelo compromisso explícito com o ser humano em permanente transformação e mobilidade.

foto da construção do Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Promover uma educação evangelizadora de excelência, comprometida com a cidadania universal, capaz de construir conhecimentos e responder criativamente aos desafios do mundo.

Ser uma escola de referência em educação, com ambientes de aprendizagem inovadores e profissionais, comprometidos com a construção de uma sociedade justa, solidária e sustentável.

– A constituição social e única do sujeito;
– O caráter ativo do sujeito;
– O papel do outro no desenvolvimento;

– A unidade de cognição e afeto;
– Múltiplas inteligências.

– Acolhida;
– Compaixão;
– Esperança;

– Fraternidade;
– Itinerância;
– Universalidade.

Agremiações

As agremiações participam da rotina da instituição auxiliando na criação de ações solidárias, prezando pelos princípios e manutenção da visão…

Equipe

A estrutura organizacional do Colégio São Carlos, mantida pela AESC, conta com o apoio da Direção, Pastoral Escolar, Serviço de Supervisão…

Estrutura

Uma moderna infraestrutura capaz de facilitar os processos educativos, o Colégio São Carlos conta com salas de aula confortáveis, equipadas…