EDUCANDO PESSOAS QUE IMPACTAM O MUNDO

Ensino Fundamental Anos Finais

Anos Finais - 6º ao 9º Ano

O Ensino Fundamental – Anos Finais desenvolve as habilidades fundamentais para a formação do estudante que reconhece, aplica e transcende o conhecimento adquirido. A proposta pedagógica contribui para o aprimoramento do raciocínio lógico e da capacidade de intervir criticamente na realidade, proporcionando ao aluno uma formação de destaque por meio da aquisição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores.

DIFERENCIAIS

1.

Ambientes de aprendizagem

A criança é o centro de todo o processo de aprendizagem. Para tanto, os ambientes convidam as crianças a serem protagonistas, dando-lhes liberdade de escolhas e expressão.

2.

Educar, cuidar e brincar

Pensando no desenvolvimento pedagógico da criança, consideramos o processo educar-cuidar-brincar uma forma da criança se expressar, comunicar, organizar e imaginar.

3.

Área de recreação

Aprendizagens em ambientes ao ar livre em contato com a natureza. Nossos espaços externos permitem às crianças experimentações, descobertas e momentos repletos de muita alegria.

Língua Estrangeira

As aulas de Língua Inglesa acontecem de forma lúdica e prazerosa. Utilizando recursos diferenciados, como a música e o canto, favorece o desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

Amigos do Positivo

Para tornar o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso, o material didático vem acompanhado da Turminha do Positivo, que reúne diversos jogos educativos.

Material Didático

A coleção infantil do Sistema Positivo de Ensino traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil.

DIFERENCIAIS

1.

Apoio Pedagógico

A partir do 6º ano, os estudantes podem participar do Apoio Pedagógico, que funciona como um “plantão tira-dúvidas” no contraturno escolar.

2.

Cultura Maker

A Cultura Maker oportuniza aos estudantes a imersão na Cultura de Inovação que incentiva o protagonismo e a criatividade.

3.

Projetos Interdisciplinares

Os Projetos Interdisciplinares promovem o desenvolvimento de habilidades individuais e a construção coletiva de conhecimentos, unindo teoria e prática de forma leve, dinâmica e educativa.

Plantão Online

O Portal Positivo reúne conteúdo e tecnologia que permitem toda a interatividade entre o Sistema Positivo de Ensino, a escola e os alunos para facilitar a consolidação de aprendizagem e o esclarecimento de dúvidas.