80 ANOS DE QUALIDADE NO ENSINO

Conhecendo a nossa história

O Colégio São Carlos é mantido pelas Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas e iniciou suas atividades educacionais com o Jardim de Infância e o Curso Primário, no dia 15 de fevereiro de 1936.
A missão das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, em Caxias do Sul, teve seus primórdios com uma Comunidade de Irmãs estudantes, aberta em 1934, por iniciativa da Superiora Provincial, Irmã Faustina Bósio, e com o consentimento de Madre Assunta Marchetti, Superiora Geral, no intuito de habilitar as Irmãs para o exercício do Magistério.

foto da construção do Colégio Nossa Senhora de Lourdesfoto da construção do Colégio Nossa Senhora de Lourdes

O Colégio São Carlos transformou-se em uma referência no quesito educação de qualidade. Isto foi possível, graças ao esforço e a dedicação das Irmãs pioneiras e suas seguidoras, aliado a responsabilidade da equipe educativa, pais e alunos que confiam a nós a responsabilidade de educar dentro dos valores cristãos.Atualmente o Colégio é dirigido por Gisele Mazzarollo e mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Turno Integral, além de inúmeras atividades extraclasse.

O nosso objetivo de promover uma educação de qualidade, comprometida com a construção do conhecimento, buscando soluções criativas aos desafios do mundo, ganha forças ao lado de cada membro dessa grande equipe, que conta com profissionais engajados, que prezam pelos valores morais, na construção de uma sociedade justa, solidária e sustentável.

Agremiações

As agremiações participam da rotina da instituição auxiliando na criação de ações solidárias, prezando pelos princípios e manutenção da visão…

Equipe

A estrutura organizacional do Colégio São Carlos, mantida pela AESC, conta com o apoio da Direção, Pastoral Escolar, Serviço de Supervisão…

Estrutura

Uma moderna infraestrutura capaz de facilitar os processos educativos, o Colégio São Carlos conta com salas de aula confortáveis, equipadas…