EDUCANDO PESSOAS QUE IMPACTAM O MUNDO

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Anos Iniciais - 1º ao 5º Ano

A nossa prática pedagógica proporciona o contato com diferentes formas de pensar, de aprender, de agir e de ser, possibilitando o desenvolvimento integral do estudante, incentivando-o a ser protagonista do seu processo de aprendizagem por meio de metodologias efetivas de ensino e propostas vinculadas à família.

DIFERENCIAIS

1.

Ambientes de aprendizagem

A criança é o centro de todo o processo de aprendizagem. Para tanto, os ambientes convidam as crianças a serem protagonistas, dando-lhes liberdade de escolhas e expressão.

2.

Educar, cuidar e brincar

Pensando no desenvolvimento pedagógico da criança, consideramos o processo educar-cuidar-brincar uma forma da criança se expressar, comunicar, organizar e imaginar.

3.

Área de recreação

Aprendizagens em ambientes ao ar livre em contato com a natureza. Nossos espaços externos permitem às crianças experimentações, descobertas e momentos repletos de muita alegria.

Língua Estrangeira

As aulas de Língua Inglesa acontecem de forma lúdica e prazerosa. Utilizando recursos diferenciados, como a música e o canto, favorece o desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

Amigos do Positivo

Para tornar o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso, o material didático vem acompanhado da Turminha do Positivo, que reúne diversos jogos educativos.

Material Didático

A coleção infantil do Sistema Positivo de Ensino traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil.

DIFERENCIAIS

1.

Acompanhamento individualizado

O estudante é reconhecido em sua individualidade e acompanhado por profissionais de diferentes áreas que objetivam o seu desenvolvimento integral.

2.

Proposta curricular

Por meio de uma educação inovadora, com currículo diversificado que contempla Cultura Maker, Educação Socioemocional, Programa Bilíngue, Educação Financeira, entre outros, os estudantes desenvolvem competências e habilidades a partir do protagonismo, da criatividade e da criticidade.

3.

Projetos Interdisciplinares

Os projetos interdisciplinares proporcionam aos estudantes o desenvolvimento das habilidades orais, corporais, artísticas, sociais e intelectuais a partir de ações que vinculam a teoria e a prática, que se complementam no decorrer da caminhada educacional.

Plantão Online

O Portal Positivo reúne conteúdo e tecnologia que permitem toda a interatividade entre o Sistema Positivo de Ensino, a escola e os alunos para facilitar a consolidação de aprendizagem e o esclarecimento de dúvidas.