7.7.2021

Teleatendimento em Saúde Mental é oferecido para pais de alunos do Colégio

A pandemia chegou às nossas vidas há pouco mais de um ano.

Veio sem aviso, sem nos dar chances de pensar e trouxe muitas dúvidas e inseguranças. De repente, nossas rotinas foram transformadas. Tudo isso nos afetou e ainda afeta. Mas com quem falar, conversar, se abrir?

Vivemos em um sistema, que começa por nossos lares, família, amigos e se estende aos compromissos e causas pessoais, escolares e profissionais. Para que tudo corra bem, acreditamos no equilíbrio e no cuidado com família. Família é força, amparo, união.

No intuito de estender aos pais e familiares de alunos do São Carlos nosso cuidado e acolhida, oferecemos o Legame - Teleatendimento em Saúde Mental da AESC. É um serviço gratuito, sigiloso e cercado de muita atenção e respeito às individualidades. Nossos psicólogos estão prontos para ajudar.

Como funciona o serviço

Ao ligar para o número (51) 3213.8660, a pessoa será atendida por uma profissional que fará o agendamento. O horário das consultas é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, com duração de 50 minutos. Após confirmar data e horário, a pessoa ouvirá um recado do seu psicólogo com dicas para o dia do teleatendimento, como procurar um lugar silencioso, manter a bateria do celular carregada e reservar o tempo necessário para a conversa.

O nome Legame

Legame significa, em italiano, ‘ligação’, ‘vínculo’. Transmite a ideia de abertura, de disponibilidade para ouvir. Também remete à Acolhida, primeiro dos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, originada há 125 anos, na Itália, e que se transformaram em princípios de ação da AESC, mantenedora do Colégio São Carlos. Pela definição institucional, acolhida significa “criar espaço de convivência, aceitação de si e do outro e estabelecer vínculos”. Por essas razões, Legame foi escolhido como nome do serviço.

Salve em seus contatos

Quando precisar, pode ligar para marcar uma consulta. Das 9h às 12h e das 13h às 17h.

É bom saber que alguém quer nos ouvir, não é mesmo? Estamos aqui.