2.9.2021

Semana Cívica no Colégio São Carlos

Hoje, 01/09, iniciamos a Semana Cívica no ESI São Carlos (Colégio São Carlos). Ela tem como intuito resgatar entre os jovens e desenvolver nas crianças o amor e respeito pela Pátria. Durante toda a semana os alunos irão hastear as Bandeiras no pátio do Colégio, juntamente com momentos de reflexão sobre as ações cívicas no contexto escolar e no social.

Com efeito, o civismo é uma atitude que se aprende e um comportamento que se desenvolve para a vida toda. Ensinar nossos alunos a importância de conhecer a história e respeitar o país onde nasceram faz parte de formarmos pessoas que buscam por fazer do Brasil um lugar melhor para viver.

Os alunos do ESI São Carlos (Colégio São Carlos) são ensinados a respeitar a história do Brasil, assim como os momentos de patriotismo contidos nos atos cívicos praticados durante toda essa semana. Pessoas que buscam conhecer onde vivem, para que assim possam ser cidadãos em busca de uma sociedade justa.