6.8.2021

Reunião apresenta Rede ESI

Reunião apresenta Rede ESI para pais e responsáveis do Colégio São Carlos

Na noite de ontem (05/08) aconteceu a reunião online para alunos, pais e responsáveis do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, para reforçar a entrada do Colégio para a Rede ESI (Educação Scalabriniana Integrada), administrada pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas no Brasil.

A reunião contou com a palavra da Coordenadora Geral da Rede ESI, Irmã Sandra Pinheiro, da Presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), Irmã Lucia Boniatti, do Diretor Executivo Corporativo da AESC, Walmir Batista de Moraes, do Gerente de Comunicação Corporativa da AESC, Fernando Lemos, e da Diretora do Colégio São Carlos, Gisele Mazzarollo. Foram tratados assuntos como a retomada dos Colégios AESC à rede, o reforço aos valores pregados pela Congregação e o impacto da Rede ESI no dia a dia da escola.

As mudanças serão implementadas em etapas, começando pela nova identidade visual, que passa a ser adotada a partir deste semestre. Para o ano que vem, está programada a troca do Sistema de Ensino para o Positivo, finalizando em 2023 com a mudança dos uniformes.

Com a Rede ESI, seguimos promovendo uma educação de excelência para formar cidadãos conscientes de seu lugar e papel no mundo globalizado. Esperando transmitir, cada vez mais, as expressões vivas do Carisma, Espírito e Educação Scalabrinianos.

Acesse a cartilha de apresentação da Rede ESI:

→ ACESSE AGORA