19.5.2022

Retiro Espiritual: Presença de amor

Retiro Espiritual: Presença de amor

No sábado, 13/05, os professores e colaboradores do Colégio São Carlos participaram do Retiro Espiritual, um momento de pausa do cotidiano e de proximidade com Deus, permitindo que a Sua Palavra ilumine o viver.

O retiro deu continuidade aos quatro momentos de espiritualidade vivenciados desde o início do ano letivo, que estiveram associados à espiritualidade Scalabriniana e a Campanha da Fraternidade. Desta vez o tema foi “Presença de Amor”, tendo como base o evangelho de João 21, 1-19, onde é deixado claro que a presença de Jesus transforma tudo. A vida ganha plenitude e a “rede” torna-se cheia.

O encontro com o Ressuscitado nos possibilita ressignificar a vida, os fatos e direcionar os nossos movimentos de acordo com a Sua vontade.

Ao final do encontro, os participantes responderam a um formulário comentando sobre o momento que vivenciaram no retiro. Algumas das respostas foram:

“Nos dias corridos e turbulento sem que estamos vivendo, esse momento foi de extrema importância.”

“São necessários momentos incríveis como estes para que o amor, a fé e os bons sentimentos sejam renovados.”

“Gratidão por este momento, pois no cotidiano precisamos renovar e fortalecer nossa espiritualidade e interiorização. Se faz necessário dar tempo para isso, bem como partilhar com o próximo nossas angústias e realizações, acolhendo, seja com palavras, olhares, um abraço...”

Agradecemos aos participantes que se disponibilizaram a acolher a Presença amorosa de Jesus em suas vidas.

Últimos Posts