13.4.2022

Quaresma ganha vida no Colégio São Carlos

Entre os dias 02 de março e 14 de abril, a Quaresma ganhou vida pelas mãos da aluna Carolina Lizott Zadra, da turma 202, que se vestiu a caráter e visitou os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I em diversas ocasiões preparando-os para a Páscoa.

A ação aconteceu por meio da apresentação da Quaresma aos alunos, onde além de contar a história e o significado deste período, a personagem deixou o Caminho Quaresmal, o qual consistia em diferentes desafios que foram realizados pelos professores e alunos ao decorrer dos dias.

Ela também visitou as turmas para verificar como estava o andamento do Caminho Quaresmal, lembrando-os dos pilares desses 40 dias, baseados em oração, jejum e caridade, para renovar a motivação dos alunos e inspirá-los a cumprir os desafios propostos.

Para finalizar, os alunos puderam contribuir com cartinhas afim de aumentar a energia da Quaresma na reta final dos seus dias no Colégio, deixando palavras de carinho e contando como foi cumprir os desafios deixados no início de março. Ações como: ajudar os pais, cuidar dos irmãos, ajudar os colegas, entre outros bons exemplos, que com certeza, levarão para o resto da vida.

Na última sexta, 08 de abril, a Quaresma se despediu do Colégio São Carlos, deixando significativos ensinamentos, que serão levados para sempre pela Comunidade Educativa.