7.6.2022

Protagonismo transformado em arte

Incentivar o protagonismo dos alunos traz benefícios no processo de ensino-aprendizagem. O Colégio São Carlos incentiva que seus estudantes sejam gestores do seu aprendizado de forma a aplicar o conhecimento para solucionar questões cotidianas.

A arte é uma das ferramentas utilizadas para expressão e estímulo da criatividade. É considerada uma manifestação estética e comunicativa, que utiliza diferentes linguagens, como a pintura, a escrita, a música, em suas variadas combinações.

Os alunos do São Carlos, no decorrer do mês de maio, puderam mostrar o que aprenderam em diferentes disciplinas utilizando maquetes, cartazes, bonecos e painéis, de forma a ocupar os espaços físicos do Colégio para expressar o aprendizado adquirido.

Estratégias que são voltadas ao protagonismo também favorecem que o aluno foque em seu aprendizado, gerando maior entusiasmo e engajamento em aprender. Não menos importante, a aprendizagem ativa estimula a capacidade criativa, que por sua vez, é um item essencial para a formação integral do estudante.