17.11.2021

Período de Advento no Colégio São Carlos

Entre os dias 28 de novembro e 24 de dezembro, o Colégio São Carlos, estará em período de Advento. A palavra significa “aproximar-se, vir chegando aos poucos”. É o momento que antecede o Natal, sendo o primeiro tempo do calendário litúrgico enquanto se espera a chegada de Jesus Cristo.

Durante os dias, a Pastoral Escolar do Colégio São Carlos estará abordando reflexões com nossos alunos sobre o verdadeiro sentido do Natal e a importância de estarmos nos preparando, junto à Igreja, para o nascimento de Jesus.

Também, é tempo de prepararmos o caminho para o Senhor no âmbito pessoal, intensificando o desejo de um coração renovado, mas não deixando de lado nossas esperanças coletivas, como justiça, fraternidade, amor e paz. No Advento, preparamos nossos corações reconciliados, cada vez mais convertidos e transformados, para serem capazes de amar a si e ao próximo.

Advento é tempo de lembrar que, como a Pastoral Escolar nos diz, “aquela Luz que brilhou na Terra, há mais de dois mil anos, é Jesus, a mesma Luz que deseja, hoje, iluminar nossa vida, dissipando toda espécie de trevas que o pecado nos incutiu.”

Que nossos corações estejam abertos a receber a Boa-Nova que é a vinda de Jesus Cristo para nossas vidas.