4.10.2023

A Juventude Scalabriniana presente na Primeira Romaria das Escolas Católicas

A Juventude Scalabriniana do Colégio ESI São Carlos participou, neste último sábado, dia 30 de setembro, da 1ª Romaria da Escolas Católicas da Diocese de Caxias do Sul, que aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Um momento de partilha, alegria e fortalecimento da fé e do chamado vocacional.

Os jovens foram recepcionados com muita música, dança e brincadeiras, e a calorosa acolhida dos sacerdotes do santuário e os representantes das pastorais da diocese que envolve as juventudes. No decorrer do encontro, cada escola, realizou apresentações artístico-culturais. Por meio de música, teatro e dança, partilharam o carisma e a espiritualidade congregacional, bem como, os sonhos e o chamado de seguir a Cristo mais de perto.

A Juventude Scalabriniana apresenta o chamado de viver uma vida com propósito, direcionada ao amor e ao serviço. Com as músicas “É preciso saber viver” e “Sonho de Migrante” com sua coreografia, destacam a missão de ser jovem que sabe escolher, cuidar e viver; de promover o bem e comprometer-se com o próximo, de maneira especial com o irmão migrante e as novas “Estações de Milão”.

O momento do lanche partilhado foi de muitas trocas e conexões. Este favoreceu o encontro, a integração e amizade, despertando o desejo de criar novos momentos como estes. “Foi um momento que levaremos para a vida, pois foi muito marcante. Neste dia refletimos, dançamos, brincamos, conversamos, rimos muito e aprendemos sobre a fundação e missão das outras escolas. ” (Arthur Soso Bueno, Jovem Scalabriniano)

E para finalizar este maravilhoso dia, os jovens participaram da missa no Santuário, envolvendo-se na liturgia e celebrando a alegria de ser jovem que se reúne ao redor da Mesa da Eucaristia, nutrindo-se para viver a missão.

Que São Scalabrini interceda a todos os nossos jovens!