22.7.2021

Jornada Pedagógica de Inverno movimenta o recesso escolar

Na semana do dia 19 a 23 de julho, acontece a Jornada Pedagógica de Inverno

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores e colaboradores do Colégio São Carlos, a Jornada serve para fundamentar os profissionais da educação no planejamento do semestre letivo.

Nesse momento os contribuidores puderam conhecer mais sobre História e valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borroneo Scalabrinianas. Contaram com a presença da presidente da AESC, Irmã Lucia Boniatti e representante da pastoral Irmã Neusa Spagnol. Com a direção e coordenação do Colégio, foram tratados temas que afetam diretamente o cotidiano da sala de aula e o estudo das habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Com esta ação, nossos professores e demais colaboradores das áreas administrativas do Colégio seguem atualizados das melhores práticas da educação, para que o ensino do Colégio seja oferecido sempre da melhor forma, capacitando os alunos e promovendo o diálogo entre todos.