22.7.2022

Jornada Pedagógica de Inverno

A Jornada Pedagógica de Inverno do Colégio São Carlos aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho. Nesse período, os educadores participaram de uma programação intensa, que teve por objetivo proporcionar o aprofundamento a respeito dos pilares da educação Scalabriniana e dar subsídio teórico-prático para o planejamento das ações do próximo semestre.

A Coordenadora Geral da Rede ESI, Irmã Sandra Pinheiro e a Irmã Marileda Baggio, conversaram sobre a “Identidade da Educação Scalabriniana”.

A representante da Pastoral Escolar, Irmã Neusa Spagnol conduziu, diariamente, os momentos de oração e compartilhou a história e legado de Scalabrini.

Os educadores também tiveram formação sobre Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais com a equipe da Connept Assessoria Tecnológica Educacional.

Com a Direção e Coordenação do Colégio, foram tratados assuntos que afetam diretamente o cotidiano da sala de aula, como planejamento dos projetos e planos de trabalho, além de rodas de conversa sobre educação inclusiva, empatia e comunicação não-violenta.

Toda equipe pedagógica também visitou o Museu da Empatia, espaço vivencial criado especialmente para a Jornada Pedagógica da escola.

Todas as ações deste período contribuíram para que a equipe do Colégio São Carlos esteja cada vez mais qualificada a contribuir para a formação integral dos estudantes.