24.8.2021

Estudantes se destacam em Mostra Científica para familiares

No sábado, dia 14/08, aconteceu a Mostra Científica dos alunos do 7º, 8º e 9º anos do Colégio ESI São Carlos (Colégio São Carlos) para as famílias. O evento, que tem como objetivo incentivar novas descobertas, assim como despertar o gosto pela ciência em nossos alunos, contou com diferentes apresentações de pesquisas e experimentos feitos pelos estudantes. Foram expostos desde trabalhos sobre doenças, como a Covid-19 e a importância do uso correto das máscaras, até projetos de casas sustentáveis.

O Projeto tem como professoras responsáveis Bruna Boff e Ana Rita Nunes, “A Mostra despertou nos alunos o interesse pela investigação científica e compressão do Método Científico. O processo de construção dos trabalhos e a apresentação permitiu a eles uma experiência que desenvolveu suas habilidades de escrita,oralidade e socialização. A apresentação para os professores e, principalmente, para as famílias foi um momento de reconhecimento dos trabalhos realizados. Para nós, o evento foi um sucesso pela alegria e satisfação que vimos nos alunos e familiares” - comentam.

O empenho dos alunos pôde ser visto durante toda a exposição dos trabalhos e no excelente desempenho de cada um. Parabenizamos aos alunos do Colégio ESI São Carlos (Colégio SãoCarlos) pelo esforço em fazer esta Mostra brilhar aos olhos de quem esteve presente.