16.8.2021

ESI São Carlos realiza projeto em alusão aos jogos de Tóquio

Entre o mês de julho e a primeira semana de agosto, o espírito dos jogos de Tóquio tomou conta do ESI São Carlos (Colégio São Carlos), e fez parte das atividades promovidas pelos professores de Educação Física para os alunos do maternal, Pré I e II, 1º e 2º anos.

No Projeto Olimpíadas, houve competições de vôlei, skate, atletismo e cobrança de pênaltis, com direito a entrega de medalhas para os atletas

Os alunos ainda contaram com a presença da Irmã Italvina, que compartilhou a história do ginásio do ESI São Carlos e explicou a origem dos arcos olímpicos, desenhados nas janelas do colégio em homenagem as Olimpíadas.

As competições saudáveis, como a modalidade desenvolvida nas últimas semanas, influenciam na abrangência multicultural da prática desportiva, ajudando no desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e social dos alunos.