2.5.2023

Equipe Diretiva dos Colégios da AESC participa do XI Encontro de Escolas Católicas

Equipe Diretiva dos Colégios da AESC participa do XI Encontro de Escolas Católicas

Em Curitiba, Salete Finimundi Gasperin – Diretora do ESI Lourdes, Marina Matiello – Diretora do ESI São Carlos Caxias, Giovani Pio Maximila – Diretor do ESI São Carlos SVP e Carina Scheneider – Gerente de Educação da AESC, participaram do encontro promovido pelo Sistema de Ensino Positivo, que trouxe o tema “Presença Feminina na Missão Educativa”.

O encontro teve o objetivo de promover trocas de ideias e experiências de mulheres, em sua atuação nos ambientes de ensino, e ao exemplo de Maria, Mãe de Jesus, poder inspirar as profissionais na sua missão de educar dentro dos valores cristãos.

“Maria aparece, em muitas passagens bíblicas, como uma agente pacificadora e conciliadora, um papel que é indispensável para quem trabalha com a missão educacional. A exemplo de Nossa Senhora, podemos aprender a exercitar diversas habilidades fundamentais para o educador, como a paciência, a dedicação, o amor e a delicadeza”, afirma Lúzia Martins, Coordenadora Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino.

O encontro é realizado anualmente entre os professores e gestores que atuam em instituições de ensino católicas, como uma oportunidade para debater os desafios e as possibilidades na educação cristã.

Últimos Posts