26.10.2021

Confira como foi o Pet Day no ESI São Carlos

No último sábado (23/10), aconteceu o Pet Day no ESI São Carlos (Colégio São Carlos) para os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que puderam aproveitar uma manhã de diversão no colégio junto dos animais de estimação. O evento contou com a presença das ONG’s Amor Vira-lata, Matilha da Polenta (com a mascote Polentina), e o Ateliê dos Pets.

Durante toda a semana, as turmas trabalharam com assuntos direcionados aos pets. Visitaram a Galeria Arte Quadros, onde puderam conhecer o trabalho do artista Vitor Senger, que retrata animais na conhecida Pop Art, além de participarem de uma roda de conversa coma Rejane Rech, idealizadora do Projeto Engenharia Solidária, que falou sobre a inclusão na hora de adotar os animais de estimação.

No sábado, as famílias participaram de desafios com os pets na pista de agility, ultrapassando obstáculos na pista em troca de petiscos. Durante o evento, pais e alunos puderam aprender sobre a atuação de cães policiais, treinamentos e ocorrências junto com os tutores do 12º Batalhão da Brigada Militar de Caxias do Sul, que levaram os cães Conan e Boris.

Houve, também, um ponto de coleta para doações de ração, recolhimento de tampinhas plásticas e eletrônicos de pequeno e médio porte, repassados ao Projeto Engenharia Solidária, que destina a renda para ONG’s que realizam castrações e protetores de animais independentes.

O Pet Day teve por objetivo, além das ações sociais propostas, reforçar a compreensão da comunidade educativa do ESI São Carlos sobre a adoção responsável e os cuidados com os animais, e lançar um novo olhar sobre a sustentabilidade, com o recolhimento de lixo eletrônico e plástico.