3.12.2021

Colégio São Carlos realiza o Projeto "Livro melhor investimento"

Durante o ano de 2021, os alunos das turmas de 5º ano do Colégio São Carlos, executaram o projeto “Livro Melhor Investimento”, nas disciplinas de Português, ministrada pela professora Anamaria Polly da Fonseca, e Projeto de Vida, com a professora Kaline Frizzo Bortolotto. O objetivo proposto envolvia a poupança de R$40,00 reais por aluno, guardada durante o período de junho a dezembro, para que cada um pudesse comprar livros na Feira do Livro de Caxias do Sul.

“Ler para (se) mover” foi o tema escolhido para a Feira do Livro de 2021, fazendo alusão às infinitas possibilidades que um livro traz, como a de viajar para outros lugares e experimentar novas realidades.

As professoras ficaram orgulhosas do resultado. De acordo com Anamaria, “o Projeto foi um sucesso. Além de os alunos pouparem durante o trimestre, usaram suas economias para comprar um livro de leitura, que, assim como diz o projeto, Livro é o melhor investimento”.

Incentivar o hábito da leitura traz diversos benefícios para os estudantes, como o desenvolvimento do foco e memorização, estimulando a criatividade e escrita. Aliada aos ensinamentos passados em Matemática Financeira, dentro do Projeto de Vida, os alunos do ESI São Carlos aprendem não somente a importância de administrar o próprio dinheiro, mas também desenvolvem o gosto pela leitura como resultado do investimento em livros.