18.4.2022

Celebração de Páscoa para Professores e Colaboradores

Celebração de Páscoa para Professores e Colaboradores

Na última quarta-feira, 13/04, os professores e colaboradores do Colégio São Carlos participaram da Celebração de Páscoa, onde refizeram as 14 estações da Via Sacra de Jesus, terminando em uma Celebração Religiosa, ministrada pelo Padre Paulo César Nodari. Para adoçar a data, a AESC(Associação Educadora São Carlos) juntamente com o Colégio, entregaram um mimo dePáscoa para a equipe.

A cada estação os textos foram lidos de forma espontânea pelos presentes, assim como o carregamento da cruz. Os responsáveis pela Pastoral do Colégio, Irmã Neusa Spagnol e o Professor Uilian Dalpiaz, conduziram o momento de reflexão sobre a maior prova de amor de Jesus Cristo por nós.

Percorrer a Via Sacra é uma forma de celebrar a importância de Jesus Cristo, percorrendo o mesmo caminho que Ele desde sua condenação, crucificação até sua ressureição, declarando assim Sua obediência a Deus.

Com a ressureição de Jesus,comemoramos o domingo de Páscoa, a fim de agradecermos a Ele por Seu sacrifício e onde vivemos um momento de repensarmos nossos atos, renovando nossa fé perante Deus, nos tornando pessoas melhores e mais dignos de O conhecermos.

Últimos Posts