30.8.2022

Alunos do Colégio São Carlos vencem o Desafio Jovem Empreendedor

Nesse ano, 2022, duas equipes formadas por estudantes do Colégio São Carlos participaram do “Desafio Jovem Empreendedor” promovido pela MicroEmpa (Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS), a maior entidade a representar as micros e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. O desafio propõe aos grupos inscritos a criação de soluções, provocando o mindset de inovação dos participantes.

Esse ano, os jovens inscritos trabalharam com a temática “Maratona da Inovação”. Durante a ação foi trabalhado tarefas multidisciplinares, lideranças, trabalho em equipe, criatividade, inteligência emocional e o principal, a resolução de problemas da atualidade. As tarefas trouxeram também questionamentos sobre práticas que provocaram conexões e prepararam os participantes para aplicar os aprendizados no dia a dia.

Na ocasião, duas equipes compostas por alunos da turma 301, do Colégio São Carlos, se inscreveram para o desafio. A equipe Alpha, composta por Gabriela Lain Bonamigo, Giovani Boschetti Braun, Henrique Huffell Vargas Lopes, Otávio Garbini Silva e Vitor Pantarote Pires Archilla e a equipe Nø Time, composta por Gabriel Giovanella, Luiza Barbacovi, Katlyn Basso Jung, Vinicius Almeida e Lucas Martins.

A equipe Alpha levou o prêmio em 1º lugar, com a criação do aplicativo GetMe, que oferece soluções para aliviar o sofrimento emocional das pessoas. Nele, constam tutorias de respiração, chats para uma rede de apoio com profissionais, vídeos com músicas relaxantes, botão de alerta para avisar pessoas de confiança sobre sintomas, podcasts informativos, gráficos demonstrativos da situação diáriado usuário, frases motivacionais, entre outros.

"Participar do Desafio Jovem Empreendedor é, como o nome diz, se desafiar. Desafiar-se em fazer parte de uma equipe com objetivos claros e definidos; desafiar-se em experimentar novos rumos; desafiar-se em construir projetos inovadores que beneficiam a sociedade” relata a integrante da equipe, Gabriela Lain Bonamigo.

“Nós, membros da equipe Alpha, nos desafiamos e aprendemos que com parceria, trabalho e conhecimento é possível vencer. Agradecemos à oportunidade de participar do evento e a todos os membros da comissão organizadora. ” Complementa, Gabriela Lain Bonamigo.

Parabenizamos as equipes que participaram do projeto! Vocês são motivo de orgulho para a nossa Comunidade Escolar.