9.12.2021

Alunos do Colégio São Carlos são selecionados para estágio na Startup Tecnobridge

Os alunos Gabriel Knopp e Cauã Bonetto, do Colégio São Carlos, foram selecionados através de uma prova de lógica e uma dinâmica para um estágio na startup Tecnobridge, que surgiu na fusão do grupo Uniftec com a empresa Núcleo Sistemas. Como primeira atividade, os estagiários pesquisaram sobre como funcionam os filtros do Instagram e desenvolveram um filtro autoral, com temática natalina.

Essa é uma oportunidade com muitos benefícios aos alunos. Além de ser a primeira experiência no mercado de trabalho, permite a troca de experiências, o intercâmbio de novas ideias, conceitos e estratégias em um ambiente inovador.

As startups se configuram como empresas que estão iniciando, muitas vezes sem plano de negócios ou produto definido, porém com algo novo para mostrar ao mercado. São um fenômeno mundial por priorizar o relacionamento com o cliente e idealizá-lo, além de ter uma estrutura diferente da que estamos acostumados. Um dos principais produtos desenvolvidos pela startup Tecnobridge são os chatbots, assistentes virtuais capazes de interagir com as pessoas através de Whatsapp ou outros dispositivos, antecipando seu atendimento e filtrando suas dúvidas.

A Comunidade Educativa do ESI São Carlos parabeniza os alunos Gabriel e Cauã, pela conquista e deseja que bons frutos sejam desenvolvidos a partir dessa nova experiência.