6.4.2023

Alunos desenvolvem atividades durante o período Quaresmal

Durante o período da Quaresma, os alunos do Colégio São Carlos participaram de atividades alusivas à Páscoa. Nesses 40 dias, a Igreja nos propõe algumas práticas para viver melhor esse tempo. Podemos estabelecer 3 pilares essenciais: a oração, o jejum, e a caridade.

Dentre as atividades propostas, destacamos as seguintes:

- Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental trabalharam junto das professoras o Caminho Quaresmal, o qual continha atividades para serem desenvolvidas até o final da Quaresma;

- Os alunos dos 1º anos, conheceram na Capela do Colégio, o milagre do pão e do peixe, contidos na Bíblia, em João 6:1-14 e participaram de um momento de partilha, ao dividir o pão com os colegas;

- Os alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental percorreram o caminho da Via Sacra construído dentro do Colégio, que conta a história da morte e ressureição de Jesus Cristo;

- No Ensino Fundamental, os alunos criaram um Mapa da Solidariedade e compartilharam com os colegas as instituições que combatem a fome em Caxias do Sul.

- Além das atividades, toda a Comunidade Escolar foi convidada a partilhar, realizando a doação de um alimento não perecível, que posteriormente será entregue ao CAM (Centro de Atendimento ao Migrante) e Pastoral do Migrante.

Páscoa é momento de repensar os nossos atos, renovar as esperanças e buscar na presença de Deus a nossa evolução. Celebrar a Páscoa é comemorar a vida!