3.9.2021

Aluno Protagonista

Durante o mês de agosto, os alunos da turma 201 do Colégio ESI São Carlos (Colégio São Carlos), estudaram sobre termoquímica e suas reações exotéricas e endotérmicas na disciplina de Química com a professora Nadia Roberta Schvantes. Na sequência, o aluno Gabriel Giovanella, ministrou uma aula de como essas reações acontecem em motores automobilísticos e respondeu as dúvidas dos colegas que surgiram durante a explicação.

O aluno sendo protagonista da sua aprendizagem, extrai conhecimento a partir das experiências e vivências pessoais, compartilhando com os demais colegas fatos corriqueiros da rotina, trazendo uma melhor memorização do assunto tratado. Os estudantes são incentivados, acompanhados e orientados pelo professor responsável para que a aula seja clara e objetiva ao assunto estudado.

O Colégio ESI São Carlos (Colégio São Carlos) incentiva o protagonismo dos alunos durante sua formação, desempenhando um papel ativo na construção do próprio aprendizado, aumentando a autonomia dos estudantes, dinamizando as aulas e fixando os assuntos discutidos em aula de forma prática.