1.6.2022

A importância do Espaço Maker na prática escolar

O Espaço Maker possibilita que os alunos coloquem a “mão na massa”, utilizando tecnologias tanto analógicas quanto digitais. Nesse espaço, eles são incentivados a trabalhar em equipe,desenvolvem atividades e projetos interdisciplinares, usam da criatividade como principal aliada. Desse modo os alunos potencializam tanto habilidades técnicas, conhecidas como hardskills, quanto as sociais, as softskills.

Em entrevista para o Sinepe (Sindicado de Estabelecimentos Particulares de Ensino Sindicado de Escolas Particulares do Estado), a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio São Carlos, Taís Pagliarin, falou sobre as aplicações e os benefícios do Espaço Maker no Colégio.

“Com o retorno das aulas presenciais, muitos alunos tiveram dificuldades para socializar com seus colegas. O espaço maker ajuda a ter empatia entre eles. As ideias são compartilhadas, pois trabalham em pares e equipes. Existe muito desenvolvimento de como pensar estratégias, além de estimular o raciocínio e a lógica”.

Confira mais em: Espaços makers estimulam o “aprender fazendo”