25.10.2022

2ª Edição do PetDay foi um sucesso!

No último sábado (22/10), aconteceu a 2ª edição do PetDay no Colégio São Carlos para alunos e Comunidade Escolar que puderam aproveitar uma manhã de diversão e atividades no Colégio junto aos seus animais de estimação. O evento contou com a presença das ONG’s Amor Vira-Lata e Engenharia Solidária e o grupo de voluntários da Matilha Polenta com a mascote Polentina.

Contou com exposição dos trabalhos dos alunos, que durante a semana trabalharam com assuntos direcionados aos pets e participaram de uma roda de conversa com a Rejane Rech, idealizadora do Projeto Engenharia Solidária, que falou sobre a inclusão ao adotar animais de estimação e também sobre o projeto que coordena.

As famílias aproveitaram a pista de agility, onde os pets cumpriram obstáculos em troca de petiscos, aprenderam sobre a atuação e treinamento dos cães policiais com a presença do 12º Batalhão da Brigada Militar de Caxias do Sul e o cão policial Conan e com o Centro de Adestramento Vale da Neblina, que trouxe dicas para uma melhor convivência entre os cães e seus tutores.

Estiveram presentes no evento a Pet Center Santa Lúcia, a Pet Palatto Rações e a Sofia Produtos Pet que doou 200kg de ração Monello, a qual junto às doações da Comunidade Escolar totalizaram mais de 320kg arrecadados, que serão destinados às ONG’s presentes no evento. Além da doação, havia um ponto de coleta de tampinhas plásticas, as quais foram repassadas a Engenharia Solidária que destina a renda para ONG’s que realizam castrações e protetores de animais independentes.

O PetDay tem como objetivo, além das ações sociais, conscientizar os alunos e a Comunidade Escolar dos cuidados com o meio ambiente e com os animais para que haja um novo olhar sobre asustentabilidade.