12.4.2024

Estudantes trabalham a Coleção Identidade em 2024

Com o objetivo de evangelizar a Comunidade Escolar, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais receberam e começaram a trabalhar a Coleção Identidade deste ano. O material é parte do Projeto Político Pedagógico da Rede ESI (Educação Scalabriniana Integrada) junto às Diretrizes da Pastoral Escolar (DPE) e está em consonância com o carisma da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, oportunizando o conhecimento do trabalho e testemunho de São Scalabrini, Madre Assunta e Padre José Marchetti.

De modo a tornar mais lúdico o ensino, a Coleção traz a Turma do Bem que exerce o papel sendo parte da Coleção Identidade, onde busca mostrar, com personagens representando crianças de diferentes nacionalidades, as distinções de cada país, assim como a convivência entre eles, respeitando sempre a diversidade de cada um. Por meio da Turma do Bem e do conteúdo construído, oportuniza o conhecimento do carisma e da missão Scalabriniana com os refugiados e migrantes, de forma a sensibilizar os alunos para o compromisso da Congregação.

Com a Coleção Identidade, o Colégio ESI São Carlos tem a oportunidade de evangelizar seus estudantes de acordo com os Valores da Congregação: acolhida, itinerância, respeito as diferenças, comunhão na diversidade, solidariedade, consciência ecológica e universalidade buscando, por meio de uma linguagem própria para a infância, viver a espiritualidade Scalabriniana, resultando em uma construção significativa para o desenvolvimento de uma vida alicerçada em Valores.