20.12.2023

Ações solidárias marcam o encerramento do projeto: Uma Noite de Natal

O sentimento de gratidão ao ano que está chegando ao fim motivou a Comunidade Escolar do ESI São Carlos na realização de diversas ações solidárias desenvolvidas junto ao CAM (Centro de Atendimento ao Migrante) e a Pastoral do Migrante do Desvio Rizzo.

- Durante o mês de novembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental confeccionaram cartões natalinos com desejos de boas festas que foram entregues às famílias atendidas pelo CAM, junto à um lanche compartilhado, no dia 08 de dezembro. Na oportunidade os alunos da turma 51 participaram presencialmente, entoando cantos natalinos, conduzindo o momento de espiritualidade e auxiliando na entrega de lanches e brinquedos.

- A JUVESC realizou junto a Pastoral do Migrante e a Pastoral da Criança, uma celebração de Natal na Paróquia São José, para as crianças em vulnerabilidade social do bairro Desvio Rizzo. As crianças foram acolhidas pelas Pastorais presentes e pela Paróquia responsável, assistiram ao teatro "Uma noite de Natal" e puderam participar de um momento de oração e confraternização organizadas pela JUVESC. Durante o dia também receberam um brinquedo e um lanche.

Os brinquedos doados nos dois eventos foram coletados em campanha realizada pelo Turno Inverso do Colégio São Carlos.

Atitudes simples que se transformam em grandes sorrisos!