Turno Integral - Caxias do Sul - Colégio São Carlos

Turno Inverso

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º DO ENSINO FUNDAMENTAL

Conheça o Turno Inverso

O Turno Inverso do Colégio São Carlos oportuniza aprendizagens num contexto lúdico, prazeroso, aconchegante, seguro e desafiador. Destinado aos alunos de três a dez anos de idade, distribuídos em duas turmas de acordo com a faixa etária, oferece:

– Café da manhã e almoço, orientados por uma nutricionista

As refeições dos alunos do Turno Inverso  são elaboradas por uma nutricionista, que acompanha os lanches ressaltando a importância de compor um prato colorido, alegre e nutritivo!

– Hora do conto/leitura

Para incentivar os alunos, as professoras realização contação de histórias em sala de aula, e disponibilizam um tempo para os alunos maiores fazerem a leitura na biblioteca.

– Acompanhamento das tarefas escolares

As professoras do Turno Inverso acompanham os alunos na realização das tarefas escolares, tirando dúvidas e orientando os alunos.

– Informática

Semanalmente os alunos possuem aulas personalizadas na informática, aonde aprendem  a utilizar a tecnologia a favor do conhecimento.

– Jogos Pedagógicos

Aprender brincando é tudo de bom! No Turno os alunos participam de brincadeiras aliadas aos conteúdos pedagógicos.

– Plantio na horta
São desenvolvidos projetos de alimentação saudável que envolvem os alunos de forma integral. Além de conhecer mais sobre as propriedades dos alimentos, os alunos do Turno Inverso possuem uma horta onde os alimentos plantados por eles, são regados, cuidados e colhidos para serem consumidos na hora do almoço.